domingo, 3 de fevereiro de 2013

Stone Garden


Tatuagem e graffiti são artes milenares. Percorreram um longo e tortuoso caminho, no transcorrer da história humana, através dos séculos. Um caminho marcado por mitos, mistérios, tabus e ousadia.
A tatuagem outrora associada a pessoas de caráter duvidoso, o graffiti que já foi usado como forma de protesto, incorporados ao estilo de vida pós moderno, atualmente, gozam de status absolutamente distintos.
Controvérsias a parte, é inegável que dão um colorido todo especial ao dia a dia cinzento e impessoal das grandes metrópoles globais, uma caveira mexicana na perna daquela garota estilosa que chamou sua atenção entre outdoors e anúncios de toda sorte; um cenário multicolorido com personagens fantásticos naquele muro que você percebeu entre um engarrafamento e outro.
A arte esta nas ruas. A arte esta nas pessoas.
Fazendo um pequeno recorte desse universo inesgotável, nesse caso, focando em tatuadores e grafiteiros atuantes em Belo Horizonte e adjacências, surge a proposta da exposição “Stone Garden” reunindo novos e renomados talentos dessas artes urbanas, para trocar idéias e experiências, explorar novas possibilidades artísticas e fortalecer a cena local. Convidamos apreciadores e público em geral para desfrutar de um projeto inovador por essas bandas.
Sendo assim, sejam todos bem vindos à primeira edição “Stone Garden 2013”.
Aprecie sem moderação.

Guilherme Maizena
Tatuador e grafiteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário